Finalmente chegou o grande dia, apesar de ser o momento de relaxar e pensar que tudo vai dar certo, você precisa arranjar um tempinho para fazer algumas verificações de última hora para garantir que tudo correrá bem. Não precisa ser necessariamente você, pode delegar a sua mãe, amiga ou até sua dama de honra só para ter a certeza de que não faltou nenhum detalhe. Portanto não esqueça de verificar:
Os anéis de casamento – Um casamento não é casamento se não houver as alianças, portanto é preciso certificar de que elas estão seguras com quem irá carregá-las para a cerimônia. Em algumas ocasiões o pai da noiva leva o anel da noiva em outras o padrinho, daí depende do estilo de casamento.
Documentos para a Lua de Mel – Se você pretende viajar para fora do país, após a festa precisará ter certeza de que todos os seus documentos de viagem estão com você. Não se esqueça de bilhetes, passaportes e cheques de viagem. Vale pedir para alguém guardar para você. Faça as malas com antecedência também, para não ter que se preocupar depois.
As flores do casamento – Delegue alguém para buscar as flores que o florista não puder entregar. Lembre-se de que as flores de lapela devem ser entregues com antecedência. Este tarefa talvez seja melhor delegar a um homem, um irmão ou um amigo, ele pode pegar e distribuir entre os convidados.
Mudança de roupas - Hoje é muito comum a noiva mudar de roupa na hora da festa de casamento, talvez um vestido mais curto, ou um vestido para a noite, portanto não se esqueça de separar a roupa adequada e deixar guardado na recepção da festa para que possa vestir mais tarde. Faça a mesma coisa com o par de sapatos extras. Você pode cansar e preferir algo mais confortável.
Maquiagem - uma nécessaire com produtos essenciais de beleza irá mantê-la bela por toda a noite. Além de maquiagem, removedores e corretivos, para caso você chorar de emoção, o que é muito comum. Você pode precisar também de um laquê a mais para ajeitar o cabelo que pode soltar. Confie esta bolsa a sua mãe.
Água mineral - É sempre bom ter um pouco de água no carro que vai te levar à igreja. Assim você pode garantir que chegará à cerimônia com a boca seca, sintoma comum para uma noiva nervosa