Uma das maiores preocupações de toda a noiva é manter o peso pele menos até a data do casamento, afinal, todas desejam estar deslumbrantes perante o noivo e os convidados, sem contar que não é nada agradável ter de alargar o vestido de noiva a cada prova. É bom lembrar também que as fotografias dão uma leve impressão de que a pessoa está mais gordinha, portanto as noivas devem mesmo se cuidar para sair muito bem no álbum de fotografias de casamento.
O ideal é que a nubente faça um acompanhamento com um médico experiente, passe por uma série de exames específicos para só então começar uma dieta equilibrada, sem exageros, apenas com alimentação adequada para suas necessidades físicas. Exercícios físicos regulares também ajudam a manter a forma de um jeito mais saudável, sem falar que deixam a mulher mais relaxada durante os preparativos para o casamento. Massagens e tratamentos corporais oferecidas por clínicas de estética e centros de beleza são ótimas alternativas para queimar aquelas gordurinhas mais, em dor e sem grandes sacrifícios.
Para auxiliar a todas as futuras esposas que vão subir ao altar em breve, selecionamos algumas dicas de dieta para manter uma alimentação saudável, equilibrada, sem que seja necessário passar fome até o dia do casamento. Para desintoxicar o organismo, é essencial que se beba de 2 a 3 litros de água por dia, como forma de desinchar o corpo.
A alimentação deve acontecer de 3 em 3 horas, com três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e três lanches, o que aumenta o trabalho dos intestinos e gasta energia corporal para fazer a digestão. Os lanches devem conter frutas, iogurtes naturais, pães integrais ou barras de cereal, nada de salgadinhos e biscoitos recheados.
Alimente-se em locais tranquilos, sentada à mesa e não em frente à televisão ou computador, que desviam a atenção de prato de comida, fazendo com que a pessoa coma mais que o necessário para seu organismo. A mastigação tem papel fundamental na boa ingestão e dá maior sensação de saciedade, retirando aquela vontade “voraz” de comer. É recomendável que nunca se beba água durante as refeições, pois isso dilata o estômago. Dê preferência aos alimentos que contém fibras, já que diminuem a sensação de fome e fazem o intestino trabalhar regularmente.
Diminuir o consumo de açúcar e bebidas alcoólicas é muito importante para perder e manter o peso ideal. Doces, refrigerantes, massas e produtos enlatados devem ser consumidos o mínimo possível, dando lugar às frutas, adoçantes dietéticos, produtos light e diet e sucos naturais. As massas são mais indicadas a quem faz muito exercício físico, uma vez que são fonte de calorias. As carnes magras grelhadas, cozidas e assadas são mais saudáveis do que os bifes com gorduras, mas os peixes e aves sem pele ainda são as mais indicadas para quem está de dieta alimentar.