Mesmo que você seja uma ótima maquiadora amadora, você deve pensar em contratar um maquiador profissional, ou seja, artista de composição para o seu dia do casamento. Um profissional pode lhe oferecer uma composição perfeita para formar um look elegante e muito sofisticado, sem exageros, e ainda proporcionar mais segurança à noiva nos eu grande dia. A maquiagem de noiva realmente faz a diferença quando está bem aplicada e para isso, a escolha de um profissional gabaritado é primordial.
Muitas noivas deixam para fazer a maquiagem de casamento do Dia da Noiva. Esta opção é muito acertada, uma vez que a nubente já terá passado todo o dia relaxando e se preparando para o casamento. Além disso, provavelmente será no salão de beleza ou centro estético onde está passando por vários tratamentos que a noiva também fará seu penteado e vestira o vestido de casamento. Todos esses detalhes são muito importantes para o maquiador na hora de escolher os tons corretos para a maquiagem da noiva.
Mas para as mulheres que já estão com o orçamento apertado e não terão como agendar um delicioso Dia da Noiva, com todos os tratamentos estéticos a que tem direito, então a saída é mesmo marcar somente o penteado e a maquiagem em algum salão que você já conheça ou que tenha sido indicado por uma amiga ou familiar. Nessas horas, peça sempre a orientação de um profissional experiente, nunca faça nada sozinha pode os resultados podem ficar bem longe do esperado e claro que você desejará estar simplesmente deslumbrante no dia do enlace matrimonial, a ocasião mais especial de sua vida.
Uma ótima dica que sempre passamos às noivas é marcar com bastante antecedência a maquiagem e o penteado de noiva para não correr o risco de não ter horário para se aprontar. Converse sempre com o profissional sobre seus gostos, seu estilo e mostre também fotografias do seu vestido de noiva para que ele possa ter a real noção do que você espera em relação à maquiagem. Muitas noivas apelam para as fotografias em sites e revistas de moda como forma de mostrar aos maquiadores o tipo de maquiagem que as agrada.
É muito importante também informar ao maquiador do salão de beleza ou centro de estética se você tem alergia a algum produto. Por isso, faça alguns testes de sensibilidade com os produtos utilizados pelo salão para evitar surpresas desagradáveis no dia do casório, afinal rosto inchado no seu grande dia não vale, não é mesmo? E não se esqueça de confirmar com o profissional se ele pode dar um suporte no dia da festa de casamento, caso haja necessidade. Talvez você precise fazer alguns retoques na maquiagem para as fotografias do álbum de noiva.