Penteados clássicos e nada complicados de fazer, as tranças deixam a mulher elegante e ao mesmo tempo despojadas. Este penteado tem sido muito usado em casamentos. Noivas modernas ou clássicas estão aderindo os diversos tipos de tranças para brilhar em seu grande dia.
Trança Grega: Pequenas tranças nas laterais ganham volume ao longo do comprimento do cabelo, finalizando em uma única trança, que prende os fios de forma despretensiosa. Presilhas e brincos de pérola agregam romantismo à produção, enquanto o destaque da maquiagem deve ficar para os olhos, com lápis marrom, delineador e rímel pretos, e sombra marrom e dourada, para iluminar o olhar. O blush RSA claro e o batom rosa com brilho completarão o make.
Coque baixo de Tranças: Neste caso as tranças iniciam-se na franja, formando um leve topete e descem para a parte de trás da cabeça. O cabelo é preso em coque e sob ele é fixada uma flor de renda. Para uma maquiagem suave e requintada uma boa pedida é blush, lápis de lábios e batom cor de rosa. Os olhos farão sucesso se forem delineados com lápis azul-petróleo e ganharam sombra cinza. Perto das sobrancelhas, o tom cobre dará destaque ao olhar.