Se você é a mãe da noiva ou do noivo, você terá muitos momentos especiais no dia do casamento. Todos os olhos e atenções estarão sobre você durante a cerimônia e recepção de casamento. E na hora do álbum de fotografias? O vestido para o casamento deve estar deslumbrante, por isso aqui estão algumas dicas para você arrasar na festa, quase tanto quanto a noiva! Antes de mais nada, fale com a noiva para saber quais são suas preferências.
Pense no casamento como uma grande produção – você tem um dos papéis principais e precisar estar muito charmosa e elegante. Se a noiva não tiver nenhuma preferência, escolha o que mais combine com o seu perfil. Comece a pesquisar o mais perfeito modelo de vestido para mãe da noiva o mais cedo possível, mas não até que a noiva selecione seu vestido de noiva e também os vestidos de dama de honra.
Depois de tudo isso decidido, aí sim comece a procurar o modelo de vestido que mais lhe agrade. Depois, decida qual a cor que deseja usar. Comece a pensar em todas as possibilidades de cores diversas que você em mente – mas procure ficar longe de branco, creme ou marfim (você não quer roubar as atenções com todos os holofotes voltados para você, não é mesmo?). Mães e madrinhas também devem excluir os vestidos em tons de preto, por causa da superstição sobre a cor que lembra o luto.
Uma boa ideia é fazer com que a noiva lhe envie fotos da revista onde pegou sugestões para ter uma ideia do estilo que ela tem em mente. Se a noiva propôs que você use um modelo de vestido que não gostou ou com o qual não se sentiu confortável, mostre a ela os modelos mais apropriados a sua silhueta, garantindo a satisfação das duas.
É seu dia de brilhar também, mas você tem que se sentir confortável. A mãe da noiva deve consultar a mãe do noivo sobre a sua escolha de vestido para o dia do casamento, informando-a da cor e da formalidade. A mãe do noivo não tem que comprar algo no mesmo tom, mas deve o combinar o comprimento da saia.