Depois de tanto correr com os preparativos do casamento, experimentar vestidos de noiva, degustar bolos e docinhos, visitar vários salões de festas, selecionar diversos músicos, pensar em todo o repertório de canções, escolher o serviço de valet park, planejar o buquê de noiva, penteado, maquiagem, reservar o Dia da Noiva no salão, ufa!…Enfim, depois do grande dia vem a muito merecida viagem de lua-de-mel. E certamente você e seu futuro esposo desejarão passar lindos e tranquilos dias juntos, curtindo as paisagens do local, sem pensar no dia da volta à vida real. Por isso, selecionamos algumas dicas para a viagem de lua-de-mel ser uma experiência fantástica.
Mas para ter dias dignos de rei e rainha, são necessários alguns cuidados no planejamento da viagem. O primeiro passo é a escolha dos destinos que mais agradarem os noivos, sem esquecer que o local vai variar muito de acordo com o perfil do casal. Se forem muito românticos certamente vão querer ficar em locais inspiradores. Mas alguns casais são mais aventureiros e, às vezes, até acabam optando por regiões montanhosas, onde possam fazer camping, escalar montanhas e praticar esportes radicais.
O orçamento é outro fator primordial que deve ser mito bem analisado antes de fechar um pacote de viagem com a agência de turismo. De nada adianta se programar para passar a lua-de-mel em lindo resort ou num cruzeiro marítimo internacional se o casal não dispõe de uma orçamento farto para isso. Lembrem-se de que já haverá outros gastos com o casamento e não é nada legal já começar uma nova etapa de vida com tantas dívidas desnecessárias, mesmo sendo pela lua-de-mel.
Em viagens internacionais, coloque sua vida em dia, com os passaportes, vacinas, cartões de crédito internacionais e compras de mala de viagem, além de fazer a troca pela moeda local do destino visitado. Feito tudo isso, chega a hora de escolher a agência de turismo e os serviços da empresa são fundamentais para garantir a satisfação do cliente. Por isso, pesquise muito em sites e revistas especializadas em turismo. A indicação de amigos também conta muito na hora de decidir a melhor empresa.
Contar com um seguro de viagem também não é nada dispensável. Existem no mercado diversas seguradoras competentes que propiciam seguros com coberturas muito interessantes, como seguro de vida dos passageiros, seguro das bagagens e até seguro caso os serviços não tenham sido prestados conforme o combinado.