A despedida de solteiro é um dos rituais mais tradicionais que envolvem os noivos antes da festa de casamento . Antigamente, essa brincadeira ficava restrita apenas aos homens, com festas organizadas por amigos, familiares e pelos padrinhos de casamento. As mulheres apenas organizavam chás de panela e se mordiam de ciúmes dos noivos e futuros maridos. Hoje, essa história mudou e as mulheres também já se lançam em programas com as amigas, com jantares, clubes de mulheres e outras brincadeiras muito divertidas e até ousadas e sensuais.
Na grande maioria das vezes, a festa de despedida de solteira, ou solteiro, é planejada e organziada pelos amigos dos noivos, com participação especial dos padrinhos e das madrinhas de casamento. Se a festa for de grande porte, o melhor é começar a idealizar tudo bem cedo, afinal, em um bom evento, não devem faltar comida e bebida de qualidade, muitos convidados, música agitada e um local bem especial para o evento.
Para os casais mais ciumentos, existe uma saída muito bacana. Muitos noivos hoje em dia optam por marcar jantares com os amigos em restaurantes, barzinhos, curtir uma balada ou um fim de semana na casa de praia, mas detalhe: todos os programas são muito ingênuos e nada de mulheres ou homens na jogada! E também há aqueles casasi que preferem curtir seus últimos momentos de soltinhos adivinha com quem: somente os pombinhos mesmo!
Uma dica bem legal para quem vai organizar um evento de despedida de solteiro é incluir algumas brincadeiras divertidas entre os amigos, com trocas de presentes engraçados, que causem muito frisson entre os convidados. Para quem gosta de uma festa mais apimentada, também valem os objetos de sex shop e brincadeiras mais sensusais, como um strip tease, por exemplo. Para as mulheres, a despedida de solteira pode ser associada ao chá de lingerie, e as amigas presenteiam com lingeries mais ousadas e despojadas, conforme o estilo da futura esposa.
Caso você não saiba como vai organizar sua despedida de solteiro, ainda pode contar com a ajuda de profissionais, os organizadores de eventos. As assessorias são perfeitas para organizar tudo, desde o local para a festa até a encomenda de doces, salgados, acerto com músicos, som, iluminação e decoração temática para a celebração.