O dia da noiva deve ser um momento muito especial para a nubente, afinal ela estará prestes a subir ao altar para realizar um grande sonho. Um dia reservado intereiramente para a noiva tem o intuito não só de embelezá-la para o casamento, mas também de deixá-la relaxada e despreocupada para curtir a festa por completo, com muita descontração e alegria.
Por isso, o centro estético ou salão de beleza precisa ser escolhido com muito cuidado pela noiva, se possível, até o noivo e as amigas podem ajudar a escolher um local onde a nubente se sinta cuidada com carinho e muita atenção, já que no grande dia ela deverá se sentir a mais bela das mulheres e todos os olhares estaão voltados para ela. Com alguns meses de antecedência, a noiva já pode começar a porcurar um centro estético de boa qualidade, que conte com profissionais gabaritados e, de preferência, que seja um local em que ela já esteja acostumada a frequentar. Conhecer os profissionais, maquiadores e cabeleireiros dá uma certa segurança para a mulher.
Assim que encontrar um salão adequado às suas expectativas e agendar o dia da noiva, converse com todos os profissinais envolvidos nos seus preparativos, fale sobre seus anseios, seus planos, como é o seu vestido de casamento e como idealiza seu penteado e maquiagem. E não perca a oportunidade de contar com outros serviços para ficar mais bela e encantadora. Os salões também oferecem tratamentos estéticos como serviço de manicure, pedicure, massagens corporais, estética facial, corporal e até capilar, tudo para deixá-la uma princesa da cebeça aos pés.
Alguns salões e centros de estética mais requintados disponibilizam até outros serviços para completar o dia da noiva e levar mais comodidade à ela, com transporte para o traslado na noiva até a igreja, empréstimo de joias e acessórios, atendimento de um profissional durante toda a festa para retocar a maquiagem ou retirar o véu, colocação do vestido com uma auxiliar, assessoria de estilo para ajudar na composição da noiva e acupuntura.