*Comece a planejar o seu penteado de casamento bem antes do grande dia. Converse com seu cabeleireiro de confiança sobre tratamentos, estilos, cortes e tendências
*Não tenha medo de testar. Idéias são bem vindas, quanto mais tiver, melhor será. Pesquise em revistas, internet, recorte as fotos que te agrada e mostre ao profissional. Para que ele possa orientar sobre o que funciona ou não com o seu cabelo
*É muito chique convidar o seu cabeleireiro para o casamento, mas lembre-se que se por algum motivo não for fazê-lo irá precisar de um kit de emergência com hairspray, grampos, e presilhas extras, para você e as daminhas de honra caso precisem de retoques.
*Se você gosta de tentar novos produtos, certifique-se de testá-los algumas semanas ou até um mês antes do casório. Vai que tenha uma reação ao produto bem antes do casamento.
*Junte todas as idéias de acessórios para cabelo e sente com o seu cabeleireiro para discutir sobre o ideal. Noivas costumam usar tiaras, flores ou até mesmo cristais no cabelo. Cabe a ele te ajudar a definir o que mais encaixa ao seu perfil, mas desde que você esteja de acordo, claro.
*Sobre tinturas, se você é adepta de colorir os cabelos, lembre-se de pintar não muito distante do casamento, quinze dias de antecedência é o ideal, pois assim evitará que as raízes cresçam até o grande dia.