Planejar um casamento não é tarefa fácil, nem mesmo para a noiva mais organizada do mundo. Não importa se corresponde a um evento grande tradicional ou uma festa intima para poucos, o fato é que a noiva sempre extrapola o orçamento, por exemplo. A seguir dicas leves para ajudá-la a organizar o casamento perfeito.
Listas, listas e mais listas: Planilhas de controle se tornarão suas melhores amigas. Cada item necessário estará em alguma das mil listas que você terá que administrar. Pode ter certeza de que se listar tudo o que precisar, não vai correr o risco de deixar algo de fora.
Saber exatamente o que quer: Pode parecer óbvio, mas este é um das melhores dicas que o Casamento news pode te dar. Muitas noivas não sabem o que querem e se perdem no universo das revistas e sites de noivas. Tente manter um foco, definir claramente o que o que você quer e do que gosta. Lembre-se que é importante imprimir sua essência na festa, não é legal fazer réplicas do casamento de celebridade mais recente.
Plano B: Alguma pode  dar errado. Sempre acontece uma ou outra crise, as flores que não chegam, os doces que atrasam. Por isso é fundamental ter o Plano B na manga. Tenha sempre uma segunda opção de floristas, confeiteiro, promoter, pois se um furar com você terá o outro para te atender.
Verifique tudo duas vezes: Esta é uma daquelas dicas que sempre parece passar despercebida, até que seja tarde demais! Tenha controle duplo sobre tudo. Cheque as reservas da lua de mel, por exemplo, pelo menos três semanas antes do casamento e os detalhes da festa também, verifique sempre que puder se não está faltando nada. Vai se cansar por ter que fazer várias ligações para certificar de que a data, a hora ou o local estão corretos, mas com certeza no final compensará, pois a noiva terá uma festa sem falhas nem gafes. O ideal é começar verificar devagar com seis meses de antecedência e intensificar nas últimas semanas para o casamento.
Não deixe para a ultima hora: A mais importante das dicas para planejamento de casamento. Deixar para contratar o fotógrafo, decorador ou transporte na última semana, será o desastre total de seu casório. Em um curto espaço de tempo é possível sim planejar um casamento e ter êxito, porém é preciso que os acordos sejam feitos com certa antecedência.