Quem tem calos nos pés sabe que esse problema incomoda, causa dores e desconforto, especialmente para as mulheres que andam de salto alto e não abrem mão da elegância no dia-a-dia, seja no trabalho ou em eventos e comemorações. Para as noivas que irão subir ao altar brevemente e sofrem com calosidade nos pés, o problema deve ser resolvido o quanto antes, afinal, vão querer aproveitar cada momento do casamento sem incômodos, não é mesmo?
Para evitar ou tratar calor, o ideal é que no cotidiano, as mulheres evitem ao máximo o uso de saltos altos, sapatos muito apertados e que não deixem a pele do pé respirar, Prefira as sandálias mais abertas ou sapatos fechados mais confortáveis de tecido, pelica ou couro bem mole. Assim que chegar em casa, uma compressa com água cai muito bem, pois isso serve para amolecer a pele mais endurecida pelo uso dos calçados. Se puder, use sempre que possível cremes hidratantes à base de lanolina, com ação emoliente. Em casas de produtos de beleza e lojas de cosméticos é fácil encontrar cremes com jojoba, vitamina E e óleo de cravo da Índia para realizar uma profunda esfoliação na sola dos pés, o que evita o aparecimento dos calos e trata a calosidade caso você já a tenha.
Ao calçar o par de tênis, nunca deixe de utilizar as meias, pois elas protegem os pés, evitam o excesso de suor e mantém os pés sempre longe da umidade, uma das causas do surgimento de calosidades, frieiras, micoses e outras doenças. Outra dica importante: se preciso for, consulte um pedólogo, mas nunca corte o calo com alicate com alicates ou tesouras de unhas, uma vez que esse procedimento pode gerar infecções no local e acabar lhe causando mais dores de cabeça.