Fazer o aluguel de roupas e trajes para festas pode ser uma ótima alternativa para quem pretende ir a uma festa, porém está com o guarda-roupas bem desguarnecido e sem muitas opções em termos de trajes sociais. Mas saber escolher a loja para locação adequada para atender às suas necessidades não é algo tão fácil assim, afinal você deve combinar alguns fatores importantes para poder alugar um traje com facilidade. A primeira dica é procurar uma loja locadora de roupas que possibilite a você negociar a forma de pagamento de maneira que não pese no seu bolso.
Algumas lojas disponibilizam mais de uma forma de pagamento, aceitamento o pagamento à vista, parcelado no cheque ou no cartão de crédito. O número de parcelas pode variar, mas certifique-se de que também pode conseguir algum desconto, especialmente se vai fechar um pacote de locação com trajes para mais de uma pessoa.
Outra dica é sempre procurar locadoras de roupas sociais que apresentem o maior número possível de modelos de roupas sociais, com variação de tamanhos, medidas, cores e também acessórios que combinem com os trajes, formando uma composição perfeita. Quanto mais peças o estabelecimento comercial oferecer ao cliente, maiores as chances de você encontrar o que está procurando, tudo em um só lugar. Isso facilita muito a vida do cliente, que muitas vezes não dispõe de tempo para procurar vestimentas e acessórios em locais diferentes.
Ao encontrar a locadora que atende suas necessidades, verifique se há o serviço de entrega em domicílio ou se é preciso retirar a encomenda no local, se há taxa de entrega e se a loja cobra multa caso você devolva com atraso. Aliás, isso é um ponto importante a ser esclarecido. Nunca atrase na devolução de trajes alugados, pois, além de ser deselegante, pode ser que existam outras pessoas na lista de espera para alocar o mesmo traje que você já usou.