O bolo decorado de noiva deve ser reservado dentro de quatro a seis meses antes de seu casamento, mas tenha em mente que os buffets e cake designers mais concorridos são muitas vezes contratados com até um ano de antecedência.
Para escolher o profissional mais adequado para confeccionar seu bolo de casamento, seja um cake designer, banqueteiras ou cozinheiras, pesquise em sites e revistas especializadas em buffet de casamento ou peça sugestões e indicações de profissionais experientes da área gastronômica aos seus amigos e familiares.
Por ser um momento muito especial de sua vida e de seu futuro esposo, com certeza vale a pena investir um pouco mais no orçamento reservado ao bolo, doces e coquetel para garantir o sucesso de sua festa e agradar a todos os convidados.
O topo do bolo também é outro detalhe super importante para criar uma decoração deslumbrante no bolo de noiva decorado. Além dos noivinhos em cima do bolo, muitos casais mais modernos já optam por outros adereços feitos em pasta americana e biscuit como ornamentos que reflita todo o histórico do relacionamento.
Vale lembrar que uma mesa arredondada é perfeita para bolos redondos, mas um bolo temático de casamento pode ficar mais visível em cima de uma mesa retangular. É fundamental também selecionar bem a toalha e os objetos de decoração que enfeitarão a mesa do bolo. Há casais que até gostam de fazer um painel de fotos para ficar atrás da mesa, realçando ainda mais o espaço na hora das fotografias para o álbum de casamento.
Ressaltamos também algumas sugestões quando o casamento for realizado em tempos de muito calor: quando o tempo está quente, um bolo não deve ser deixado de fora do refrigerador por mais de duas horas. Se não houver um refrigerador por perto, mantenha o bolo em um local com ar condicionado até a hora do corte do bolo.