Toda noiva quer chegar à igreja em grande estilo. A maioria imediatamente considera os carros mais tradicionais, a limusine ou um carro vintage, como a melhor opção mas as idéias para o transporte do casamento podem ir muito além, como optar por chegar de moto, de charrete, carros modernos, barco, e até de bicicleta. Saiba que vale a pena pesquisar todas estas possibilidades antes de fazer a reserva final.
Primeiramente, pense cuidadosamente no orçamento e na quantidade de carros que irá precisar. Geralmente são dois, mas podem ser mais, depende do tipo de casamento. O comum é usar um dos carros para levar a noiva até o altar e outro, todo enfeitado, responsável por transportar os noivos até a festa de recepção. Em alguns casamentos a noiva também providencia transporte para levar os convidados até a recepção, se for o seu caso terá que considerar este item na lista de planejamento.
A maioria das empresas de aluguel de carros para casamento cobra um valor fixo para o dia inteiro, até porque seria impossível atender a duas cerimônias no mesmo dia, não há tempo para isto. Atender dois casamentos ao mesmo tempo só iria piorar a qualidade do serviço. Imagina só a noiva ter que esperar o carro chegar para poder ir a igreja, quando o normal é a limusine estar a postos bem antes da noiva estar pronta. No entanto, se estiver com o orçamento apertado, quem sabe não dá para negociar um preço por hora? Não custa tentar.