O dia do casamento é um marco na vida de toda mulher e para celebrar um momento tão especial, a composição da noiva deve estar perfeita, pois ela será o grande centro das atenções durante toda a cerimônia religiosa e também na recepção de casamento. A escolha do vestido de noiva, do penteado e maquiagem são essencial para assegurar muita beleza, charme e elegância às nubentes.
Mas os acessórios também tem sua parcela de contribuição na sofisticação do look da futura esposa. Além da joias, buquê e véus, os arranjos de cabeça causam frisson entre os convidados, especialmente nas mulheres, que ficam curiosas para ver mais de perto as coroas florais, tiaras e outros enfeites que dão ainda mais deslumbramento à noiva.
Em lojas de vestidos de casamento, lojas de acessórios e bijouterias finas e mesmo naquelas que trabalham com aluguel de vestidos de noiva, você pode encontrar uma grande variedade de tiaras para todos os estilos de noivas e que certamente vão harmonizar perfeitamente com seu penteado e com o modelo de vestido de casamento.
Dependendo do estilo do seu casamento e do modelo do vestido de noiva, você pode optar por tiaras confeccionadas em strass, em pérolas, em pedras preciosas, em cristais, com pedras coloridas e até mesmo tiaras florais. Lembre-se de que o horário da cerimônia também conta muito na hora de escolher um tipo de tiara.
Prefira as mais discretas para os enlaces matrimoniais que ocorrem nos períodos diurno e vespertino, como as tiaras de flores, pérolas e cristais. As tiaras de brilhantes, diamantes, pedras preciosas e strass devem ser usadas para festas que acontecem à note,uma vez que essas peças, até por seu brilho, são mais extravagantes, o que pode pesar na composição da noiva.