Festa infantil não tem a mesma graça se não tiver um buffet de doces e salgados muito bem servidos e que tenham todos os quitutes que as crianças adoram. Alguns docinhos já são considerados de praxe em festas infantis, como brigadeiro, cajuzinho, olho de sogra e docinho de coco. Coxinhas, risoles, empadinhas, croquetes e bolinhas de queijo são exemplos de salgadinhos que estão sempre inclusos em todos os menus de bufês de festas de aniversário infantil.
Mas se a comemoração de aniversário for temática, o cardápio pode e deve conter outros quitutes que combinem com o tema do evento, proporcionando mais opções de quitutes aos convidados. Nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Salvador, e também em grandes cidades do interior, há uma gama de bufês para festa infantil que oferecem as clientes cardápio de doces e salgados pra todos os estilos de eventos, servindo desde iguarias árabes, italianas até petiscos de várias regiões do país.
Ou seja, se você planeja uma festa bem diferente para seu filho, pode optar por docinhos portugueses, que faz muito sucesso entre as crianças. Se a festa é árabe, encomenda esfihas, miniesfihas e outros salgadinhos para complementar o menu do buffet. As pizzas, minipizzas e crepes salgados também se apresentam como uma alternativa muito apreciada por criança se adultos em todos os tipos de eventos. Com relação aos doces temos mais sugestões: crepes com recheio doce, algodão doce, churros, pipoca doce, trufas, bombons e até ovos de chocolate!
Se você deseja inovar no cardápio na festa de aniversário de seu filho, entre em contato com alguns bufês com bastante antecedência. Assim, poderá escolher e degustar com calma todas as opções de doces e salgados e também terá tempo para fechar um bom negócio, pesquisando preços, formas de pagamento e prazos de entrega dos produtos. Lembre-se de que o local deve proporcionar produtos de qualidade e fresquinhos, por isso, não precisam ser confeccionados com tanto tempo de antecedência. Apenas o pedido precisa ser encaminhado para que os profissionais possam se planejar com tranquilidade.