Quem nunca ouvir falar que casal recém-casado passa mais tempo no quarto do que em outros cômodos da casa? Bem, isso parece bastante previsível, principalmente se o dormitório for bem planejado e com móveis de alta qualidade, sofisticados, modernos, arrojados e muito funcionais. Nesse caso, nem precisa ser recém-casado para desejar ter um quarto planejado dos nossos sonhos, com móveis de design requintado e que ofereçam muito conforto e aconchego para as nossas noites de sono tranquilo e relaxante.
Assim que o casal decidir decorar seu quarto com móveis planejados ou sob medida para dormitório, é necessário ter em mente que o mobiliário precisa ocupar os espaços de uma forma prática, por isso, antes de começar a visitar lojas especializadas em móveis planejados para casa, tire as medidas do ambiente para que possa ter a real noção do que realmente caberá no cômodo. Ou se preferir, conte com a visita na sua residência de profissionais capacitados como os projetistas ou arquitetos, uma vez que muitos estabelecimentos comerciais contam com equipe especializada que atendem em domicílio, o que confere ainda mais comodidade aos clientes.
Os projetistas têm experiência em elaborar projetos de dormitório planejado que se encaixem no seu perfil, gosto e orçamento familiar. No showroom de lojas de homedecor você pode encontrar móveis modulares e planejados para quarto, banheiro e cozinha, tanto em madeira certificada quanto em aço inoxidável, MDF, fórmica e compensados, mas esse último não é indicado pelos designers de interiores nem por marceneiros, por ser considerado material de baixa qualidade, o que não garante durabilidade ao mobiliário por muitos anos.
Ao planejar seu dormitório, dê muita prioridade ao conforto e a funcionalidade, com guarda-roupas e armários que ofereçam espaço, camas resistentes e confortáveis e um closet que abrigue todos os seus pertences de forma organizada e elegante.