Acabar com os inchaços e a gordura localizada é o sonho de muitas mulheres, que já tentaram de tudo, mas não conseguem se livrar da indesejável celulite. Isso também vale para as noivas, que sempre esperam estar lindas para o dia do casamento e precisam começar a se cuidar alguns meses antes da data. Para isso, uma técnica mito utilizada por esteticistas em clínicas de beleza é a drenagem linfática, um método muito eficiente e indolor para promover um sistema linfático mais saudável. A drenagem linfática é um tipo de terapia que consiste no auxílio ao corpo a produzir um sistema de livre fluxo linfático. Quando o sistema linfático funciona perfeitamente, não há acúmulo de líquidos entre as células do nosso, o que causa a retenção de líquidos e também a celulite.
A terapia de drenagem linfática consiste em uma massagem manual, realizada por um terapeuta especialista nesse assunto, seja em clínicas estéticas, salões de beleza ou mesmo em clínicas de fisioterapia. A massagem se concentra especialmente nos gânglios linfáticos e em outras partes do corpo, como todo o sistema linfático. Quando este, por sua vez, não funciona perfeitamente, os gânglios podem ficar inchados e o corpo não consegue remover as toxinas, podendo afetar, inclusive, os glóbulos brancos do sangue.
Algumas boas sessões de drenagem linfática podem promover diversos benefícios ao corpo humano, como melhorar o tônus muscular e endócrino, e auxiliar nos sistemas respiratório e circultório. Alguns terapeutas acreditam que a terapia de drenagem linfática também podem reduzir as alergias, cólicas menstruais, resfriados e outros vírus. A drenagem é considerada um método seguro, indolor e que pode ser feito sem restrições médicas, mas para obter resultados mais satisfatórios, vale considerar uma alimentação mas saudável, prática de exercícios físicos e evitar usar roupas justas e apertadas demais, coisa que muitas mulheres não dispensam.