Tradicionalmente, os casais devem escolher os presentes da lista de presentes pensando nos itens essenciais para mobiliar a primeira casa do casal. Coisas como chaleiras, torradeiras, roupa de cama, pequenos móveis e utensílios e eletrodomésticos em geral. Porém nos tempos atuais, muitos casais já vivem juntos e já possuem vários destes itens
Uma boa maneira de começar é pesquisar em cada cômodo da casa e tomar nota das coisas que precisará substituir ou incluir, Por exemplo, talvez o queira um aparelho de jantar novo, ou um conjunto de copos de cristal para ocasiões especiais, ou conjunto de lençóis especiais, daqueles de mil fios.
O próximo passo deverá ser escolher onde deixar a lista de presentes. A maioria dos casais optam apenas por uma grande loja de departamentos com várias filiais espalhadas pelo estado, cidade e até internet, de modo que os convidados de longe possam acessar os itens que deseja. No entanto, você não precisa limitar-se ao serviço de apenas um estabelecimento, poderá disponibilizar mais opções aos convidados. Isto será muito útil se você não conseguir encontrar o número suficiente de presentes, em apenas uma loja.