A cozinha é um dos cômodos da casa que mais recebem atenção das mulheres, mesmo daqueles que não gostam muito de cozinhar. É nesse ambiente que, muitas vezes, recebemos as visitas mais íntimas e passamos um tempão conversando. Por isso, há a necessidade de esse espaço ser bem equipado e as lojas especializadas em eletrodomésticos lançam novidades com frequência. É interessante que, ao começar a comprar eletroeletrônicos para sai cozinha, comece dando prioridade para os itens mais importantes e o restante pode ser adquirido sem muita pressa. Essa dica vale especialmente para os casais recém-casados, que ainda estão contabilizando os gastos com o casamento e devem ter muito cuidado para não extrapolar as dívidas.
Para a cozinha, os eletrodomésticos fundamentais são o fogão e a geladeira e qualquer cozinha, por mais simples que seja, deverá ter esses itens. Existem tantos modelos com os mais variados tamanhos, preços, funções e acabamentos. Depois que você já os tem é uma brincadeira gostosa ir comprando coisas novas e equipando sua cozinha. Entre os modelos de fogão, existe o tradicional de piso, o de embutir e o fogão de mesa. O modelo de fogão de embutir tem forno (um ou dois) e quatro ou seis bocas. Seu diferencial é que pode ser embutido em pias ou armários, ficando suspenso nesses móveis. É importante que tenha ventilação de resfriamento, que impede o aquecimento das paredes e móveis com os quais tenha contato.
Com relação à geladeira, o ideal é que você e seu noivo escolham aquela que caiba na sua cozinha e que combine com a cor do fogão. No mercado existem diversas marcas e modelos diferentes, umas mais modernas e com acessórios e outras mais básicas, mas igualmente funcionais. Além desses aparelhos de eletrodomésticos para cozinha, o micro-ondas, o liquidificador, a cafeteira, torradeira e exaustor são outros aparelhos para equipar o espaço e propiciar mais conforto, mas que podem ser incluídos na lista de presentes de casamento por serem itens mais baratos.