Altura do salto: é uma consideração ultra importante. Escolher um salto muito alto pode representar um desastre, a menos que você não se importe em ficar mais alta que o noivo. A regra diz que o ideal é a noiva ultrapassar no máximo dois centímetros. Para não ter erro, escolha um salto similar ao que você usa diariamente, para trabalhar, sair, será muito mais confortável, e não correrá o risco de gafes. Já pensou não conseguir andar direito e ficar totalmente desconfortável, o dia todo.
Comprar dois pares: Comprar dois sapatos é outra dica interessante. Quando fizer a lista de itens que precisará para o grande dia, inclua a compra de dois calçados. Um sofisticado e elegante, para a cerimônia e primeira parte da festa de recepção, e o outro de modelo mais simples para badalar madrugada a dentro. Só tome cuidado para não mudar muito a altura do salto de um para outro, pois poderá afetar o vestido que foi feito sob medida baseado na altura do sapato, sem contar que alguém pode pisar em sua saia.
Teste drive – Experimente usar os sapatos em casa por alguns dias antes do casório. Poderá assim se certificar se são mesmo confortáveis e ideais para o grande dia. Ande pela casa o mais rápido possível, desta forma poderá observar se possui firmeza e qualidade. O salto não pode quebrar, nem a fivela soltar. Poderá adicionar palmilhas especiais para evitar o cansaço dos pés. Palmilhas de gel são boas opções.