Vai chegando o verão e todas as mulheres se preocupam em estar belas para passear na praia e exibir o corpo bronzeado e em forma. Mas existe um vilão bem conhecido por todas que insiste em aparecer quando menos desejamos: a celulite. Mas esse mal que afeta a quase todas as mulheres, devido à má alimentação, problemas de circulação e uso de roupas apertadas, já está com os dias contados. Graças a uma nova tecnologia vinda da França, disponível em grandes clínicas de estética e salões de beleza, as mulheres podem acabar ou reduzir bastante a celulite e as gorduras localizadas com apenas algumas sessões de um procedimento chamado endermologia.
A endermologia é um tipo de massagem onde combina as técnicas de drenagem linfática com o uso de aparelho de ultra-som, estimulando a circulação linfática por meio da massagem profunda dos tecidos da pele. O resultado do tratamento com a endermologia é o aumento do fluxo sanguíneo nos vasos, a redução do inchaço, a diminuição da celulite e a melhora visível no aspecto da pele. A endermologia também propicia o relaxamento muscular, elevando a oxigenação dos tecidos e a consequente eliminação das toxinas do organismo pela urina.
Com apenas algumas sessões do tratamento estético corporal é possível perceber as diferenças na pele. O tratamento é indolor e cada sessão dura cerca de 40 minutos, para que haja uma boa circulação linfática com a drenagem feita pelo ultra-som. Dependendo da clínica estética escolhida, o valor de cada aplicação pode variar entre R$ 150,00 e R$ 200,00. O preço final do procedimento estético também é influenciado pela extensão da área corporal que a paciente deseja tratar. A endermologia é mais indicada para as regiões onde a incidência de celulite é maior, como nádegas, pernas, barriga e culote.