Vão chegando os meses de junho e julho e isso nos lembra os festejos juninos freqüentes nessa época do ano. E não há nada mais gostoso do que aproveitar o mês de férias escolar e programar uma bela festança típica junina com tudo o que esse estilo de comemoração merece. Além de definir o salão e preparar os comes e bebes, tem um detalhe que não pode passar despercebido de todos: a decoração. E uma decoração temática bem feita requer todos os enfeites para festa junina, arranjos e adereços decorativos que pudermos elaborar ou comprar em lojas especializadas em artigos para festas temáticas.
Alguns objetos decorativos são encontrados com maior facilidade, como chapéus, tochas, palha, confetes, balões e bolas de gás. Mas se você desejar fazer uma decoração com enfeites juninos bastante originais, criativos e inusitados, convém procurar os adereços com bastante antecedência, pelo menos três a quatro meses antes do evento se realizar. Isso garante maior opção de lojas, modelos de enfeites, preços e entrega no prazo combinado. Nada impede também de que o organizador da festa elabore a decoração com peças e enfeites artesanais, confeccionados com pedaços de madeira, tecidos, palitos de sorvete e outros materiais baratos e de grande utilidade. É só se basear nos modelos e moldes de bonecos, fantoches e outros arranjos feitos com flores e balões encontrados em sites e revistas de artesanato. Aí é só deixar a criatividade rolar solta e caprichar nos adereços.
Se você dispuser se um orçamento maior para organizar sua festa junina, pode contar com a ajuda de uma artesã na confecção de todos os enfeites típicos juninos. Assim, você terá a certeza de ter todos os adereços personalizados e feitos exclusivamente para sua comemoração. E mesmo que seja um pouco mais caro do que os arranjos prontos de lojas, a qualidade dos produtos são garantidos, uma vez que são feitos à mão e com todo o carinho.