Para as mamães de primeira viagem, uma das coisas mais difíceis é saber como montar o enxoval de bebê sem cometer exageros e acabar comprando itens que o bebê não usará ou que usará por pouquíssimo tempo. Então, vem a pergunta: o que um bebê nas primeiras semanas realmente precisa quando chega em casa? A resposta é – não muito. Nesse caso, sugerimos então checklist que vai ajudá-lo a escolher os itens básicos do bebê, chamado de enxoval, com tudo o que um bebê precisa ter nas primeiras semanas preciosas da vida.
Além de todos aqueles presentes que o seu herdeiro ganhou no chá de bebê, com fraldas descartáveis, mamadeiras, carrinhos de passeio, toucadores, mantas, bodies e outros presentes, o bebê também precisará de fraldinhas de pano, dois travesseirinhos, cobertores, um pacote de talhinhas descartáveis, termômetros, duas toalhas de capuz para saída do banho, dois chapéus para proteger a cabecinha dos recém-nascidos e 5 a 7 pares de meias.
No enxoval para bebê, procure também comprar de 5 a 10 macacões, pois os bebês recém-nascidos se sujam muito para mamar e também na troca da fralda, por isso devem sempre ser trocados. Mas procure não exagerar na quantidade de roupinhas pois eles crescem rápido e logo perderão as peças, que deverão ser substituídas por conjuntinhos maiores.