Ter um cabelo lisinho, com fios domados, movimento e sem químicas pesadas é algumas das vantagens da escova inteligente. Esse método foi desenvolvido após o surgimento da escova definitiva, ou progressiva, como muitos chamam. E está entre as preferidas das mulheres, pois proporciona um resultado eficaz, rápido e com um belo efeito, sem deixar as madeixas com o aspecto de “chapado”. A escova inteligente não utiliza formol em sua formulação, o que reduz a possibilidade de alergias aos produtos utilizados no alisamento.
Essa técnica de alisamento, hoje em dia, não é muito cara e pode ser feita em praticamente todos os salões de beleza e centros estéticos com preços que variam entre R$ 150,00 e R$ 250,00, dependendo do tamanho do cabelo e também do estilo do salão de beleza que você frequenta. A escova inteligente dura cerca de três meses e o retoque pode ser feito apenas na raiz e são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio, mais não é compatível com Henna.
Outro grande benefício que a escova inteligente oferece às mulheres é a redução de volumes, o aumento de brilho do cabelo e a recuperação intensa dos fios. Porém, ele não alisa de imediato e sim ao longo do uso, pois é um alisamento gradativo. Para fazer a escova inteligente, são usados ingredientes como queratina líquida, creme defrizante, soro glicosado e um vidro de xampu anti-resíduo, ou seja, produtos que podem facilmente ser encontrados em lojas de cosméticos ou farmácias especializadas.