Cabelos ao vento e com movimento! Esse é o sonho de algumas mulheres que desejam contar com a praticidade dos cabelos lisos aliada à beleza e brilho das madeixas, um pouco mal tratadas pelas químicas e ação do sol, que, aos poucos, vai danificando os fios capilares. Para conseguir esse efeito liso e com brilho e maciez, chegou a escova italiana. Uma técnica de alisamento mais moderna e vele, sem agressões com formol ou outros componentes químicos. Muito pelo contrário, a escova italiana é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive para os tratados à base de químicas pesadas, pois seus componentes (queratina e Polyquartenium 55) hidratam os fios, alisando-os e deixando-os com aspecto saudável, cheio de vida, brilhosos e sedosos.
E o melhor: logo depois de fazer o procedimento no salão de beleza, você poderá lavar madeixas sem que seja necessário esperar cerca de três dias, como em outros estilos de tratamento de alisamento capilar. Apesar de ser novidade no Brasil, a escova italiana já conquistou muitas adeptas por ser um procedimento eficaz, rápido de ser aplicado nos centros estéticos e ter um custo-benefício que vale a pena. O efeito de alisamento dura cerca de três meses e o valor do tratamento é semelhante aos de outras técnicas, tipo a escova definitiva o escova marroquina. O preço da escova italiana varia entre R$ 150,00 e R$ 300,00, dependendo do salão de beleza e do comprimento do cabelo a ser tratado.
Aplicar a escova termoativada não e um procedimento tão difícil, porém o ideal é mesmo contar com o auxílio de um cabeleireiro experiente na aplicação do produto. Mesmo porque, e algo der errado, ele saberá como corrigir o erro sem causar maiores dores de cabeça, apesar de o produto na conter contra-indicações e ser bem indicado por cabeleireiros e profissionais de beleza e estética.