Os espartilhos eram um dos tipos de lingerie muito usado pelas mulheres nos séculos passados, como forma de sustentação do busto e para definir melhor a cintura. Com barbatanas metálicas e amarração nas costas, o espartilho ou corselete marca bem a silhueta da mulher, valorizando os seios e marcando a cintura, controlando as formas da mulher e atribuindo a ela mais charme e sensualidade. Depois de muitos anos, a moda dos espartilhos voltou com tudo e os estilistas de moda apostam nessa peça de roupa íntima feminina para relançar a lingerie e deixar todas as mulheres fascinadas com uma peça bonita, provocante e que deixa o corpo escultural.
Atualmente, o espartilho, ou corset, é confeccionado em diversos modelos, usando tecidos variados, coloridos, com estampas e aplicações de rendas, pérolas, strass, laços e outros materiais. Muitas mulheres usam o espartilho por baixo de vestidos, sendo muito indicado para ser utilizado em conjunto com os vestidos de noiva, uma maneira de deixar a noiva ainda mais elegante e esbelta para o dia do casamento. Por ser uma peça sensual e provocante, as mulheres mais ousadas estão apelando para a lingerie como forma de se mostrarem mais sexy. Para isso, elas usam o espartilho sozinho, sem nenhuma outra peça de roupa por cima, e o corset acaba virando um traje descolado e moderno, dependendo do estilo do tecido com que é produzido.
Se a corselete receber aplicações de rendas, pedras, laços ou outros adereços acessórios, fica perfeito pra uma balada à noite ou para sair com o marido ou namorado. Encontrar essa lingerie tão diferente não é tarefa muito difícil. Basta procurar qualquer loja de lingerie e pedir uma ajudazinha da atendente da loja para lhe mostrar as peças mais ousadas e mais recatadas que ela possui. A marca Madame Sher é um exemplo de grife especializada em espartilhos sofisticados. Aí é só escolher uma que valorize seu corpo e corresponda ao seu gosto pessoal, além de caber no bolso é claro. Nessa hora, a opinião do marido ou namorado conta bastante, afinal eles são os mais interessados na beleza de suas mulheres e sempre ficam ansiosos para ver bem mais de pertinho as lingeries da moda que suas esposas compraram. Especialmente se forem peças íntimas que explorem a imaginação deles e seja capaz de levar seu casamento às alturas!