Uma das lingeries preferidas das mulheres são as camisolas, pela sua beleza, sensualidade e conforto. Elas proporcionam beleza, valorizam a silhueta da mulher e, caso não estejamos contentes com alguma parte do nosso corpo, as camisolas disfarçam as gordurinhas e imperfeições sem perder a ousadia, com seus tecidos transparentes, rendas e outros detalhes.
Nas lojas e casas de lingeries femininas, encontramos modelos de camisolas longas, longuetes e curtas, além das rendadas, com aplicações em strass, pérolas e de variados tecidos.
As preferidas das mulheres, especialmente as mais jovens são as camisolas pretas, brancas e vermelhas, com decotes, fendas a aberturas na parte da frente. Para as meninas, as camisolas em tecido de algodão, com estampas, listras ou xadrez são peças que estão na moda e asseguram muito conforto na hora de dormir. Vale ressaltar que a escolha da camisola ideal, aquela que a deixará mais sensual e elegante depende muito do gosto pessoal, mas também do tipo físico da mulher. Caso ela seja mais baixo, as camisolas curtas ficam perfeitas, pois as pernas à mostra dão a sensação de alongamento das pernas.
Em compensação, as camisolas longas são indicadas para mulheres altas e longilíneas, garantindo muito charme e elegância à silhueta. Mas claro que selecionar uma camisola de renda, cetim ou seda bem bonita não é tarefa só da mulher, e a opinião dos namorados e maridos contam muito para que ela se sinta segura no momento de comprar a lingerie pra agradar seu companheiro. Então, ele pode acompanhá-la e dar opiniões e sugestões sobre as lingeries ideais enquanto a esposa experimenta cada peça.