Todos dizem que o dia é dela. E, realmente a noiva é a grande estrela de qualquer casamento. Mas e o noivo? Apesar de aparentemente secundários, eles vê ganhando cada vez mais espaço
Hoje já existem noivos que entram pelo meio da igreja, com direito até a música. E a maioria atravessa o corredor vestindo um terno completo de lã fria e com colete. O estilista Ricardo Almeida disse que o blazer que está mais em alta é aquele com dois botões, por ser um modelo clássico, porém atualizado que valoriza a silhueta.
 A cor preta ainda é a mais indicada, no entanto o cinza chumbo ou grafite e o azul marinho também caem bem em casamentos tradicionais. Para completar o look conservador, a camisa 100% algodão deve ser sempre branca A gravata de seda deve ser branca, pérola ou prata. Tudo de preferência sem estampa. De acordo com o estilista o que se costuma usar são modelos texturizados, trabalhados na mesma cor. Os prendedores de gravata estão um pouco fora de moda. Porém as abotoaduras ainda são importantes. O sapato tem que ser de couro preto, pode ser um modelo mais alongado desde que seja de amarrar.