Nem sempre as festas de 15 anos pecisam ser organizadas em salões de eventos convencionais, já que as celebrações temáticas são a grande tendência em todos os tipos de comemorações. Uma ótima alternativa que muitas debutantes já vem optando é realizar as festas de 15 anos em locais diferenciados, como baladas teen e parques de diversão temáticos. Para organizar eventos tão cheios de preparativos, nada melhor do que contratar um empresa de assessoria de eventos para auxiliar em todas as etapas do planejamento da festa, com a contratação do espaço, profissionais e outros detalhes do evento.
Se a garota deseja comemorar a festa de aniversário de 15 anos em lugar bastante agitado e diferente, na companhia de todos os seus amigos, o ideal é que primeiro converse com os pais para saber quanto pretendem gastar com toda a programação dos festejos. Em seguida, começar a procurar uma balada específica para atender ao público teen é bem interessante, já que existem muitas casas de entretenimento voltadas a este tipo de público. Dependendo de como a debutante sonha em ter a sua festa, pode-se fazer um acordo com o local a fim de preparar toda a decoração temática e contar com os serviços já disponíveis na casa, como bartenders performáticos.
Os parques de diversão também se tornaram febre entre as adolescentes que pretendem comemorar os 15 anos com muita alegria e entretenimento. Em vez de planejar a feta ou uma viagem entre amigos, a debutante pode fechar um pacote com um grande parque, como o Hopi Hari, próximo a são Paulo. Além de sair bem mais barato do que organizar um evento ou fazer uma viagem, a garota pode reunir seus amigos e curtir um dia inteiro em um local com diversas atrações, muita animaçãoe shows.