O que dizem sobre casamentos é verdade: o grande dia acabará antes que você perceba. Então, como garantir a chance de conversar com cada convidado você terá a chance de conversar com todos?
Porque ter uma fila de recepção: A fila de recepção é a melhor oportunidade para cumprimentar individualmente cada convidado e agradecer a presença no casamento. A fila também proporcionará aos convidados alguns minutos de conversa com o casal, já que será impossível depois que a festa começa. Caso o seu enlace tenha mais de 150 pessoas, poderá cumprimentar por grupos, assim ninguém ficará cansado  de ficar em pé à espera.
Quando e onde: Em geral, a fila de recepção é formada imediatamente após a cerimônia ou no início da recepção. Terá que ver um local ideal para as pessoas se alinharem, pois geralmente são muitos os convidados de um casamento. Irá precisar de um local arejado, com ventilação adequada, para ninguém ficar morrendo de calor durante a espera. Aas áreas mais comuns para a fila são a entrada ou até nos degraus da igreja, importante que seja um local que todos estejam confortáveis.
Quem puxa a fila: Tradicionalmente, os pais da noiva , como anfitriões, encabeçam a fila e são os primeiros a cumprimentar os convidados, seguido pela noiva e do noivo e depois os pais do noivo. É importante reservar um minuto do seu grande dia para falar com todos, pois você passará a noite todas circulando pra lá e pra cá, que não terá tempo de dar a atenção adequada.