Escolha flores saudáveis: Opte por flores que ficarão frescas durante todo o dia. Procure por aquelas com uma textura de cera para garantir a duração. Flores havaianas, como as orquídeas são uma ótima opção (confira cymbidium e orquídeas dendrobium). Helicônias, lírios, rosas e são as campeãs das altas temperaturas também. Comprar flores de época é uma maneira de garantir que tudo corra bem, uma flor da estação resistirá muito mais a um dia quente do que qualquer outra flor, sem contar que são bem mais baratas. Verifique com o florista as possibilidades para o seu casório.
Mantenha suas flores: Quando se trata de flores do casamento, quanto maior a temperatura, mais manutenção elas exigem. Precisam ser entregues no dia do casamento e certifique-se que há um lugar fresco para armazená-los antes de a cerimônia começar.  Fique atenta no buque e aos arranjos na hora da fotografia, enquanto não tira fotos é importante deixar o buque num local sempre arejado ou até num vaso com água. Caso as flores fiquem expostas ao calor mantenha próximo a elas uma garrafa de água em spray, sempre que possível poderá pedir para alguém borrifá-las. Cuidado com buquês muito grandes. Um buquê menor é melhor de administrar no calor do um buque de flores em cascata.
Opções de cor: Para a cor de suas flores, poderá considerar versões ousadas. Para um casamento ao ar livre ou semi formal, pense em violeta, fúcsia quente, manga, magenta e verde. Vinho e tons mais profundos são adequados para casamentos formais, como rosas vermelhas ou escuras e lírios roxos. Quando se trata de um casamento casual, o girassol é uma ótima opção, mas não precisa exagerar na quantidade. Com poucos girassóis já é possível criar um esquema de cores vibrantes.