A caligrafia em convites, certificados e diplomas é um dos detalhes mais importantes a serem levados em consideração na hora de avaliarmos a qualidade dos documentos e sua beleza. É a caligrafia e a fonte de caligrafia usada que nos indica como será o estilo da festa, se o evento é formal, informal, tradicional ou moderno. Um bom calígrafo artístico, mais que utilizar a arte da caligrafia, precisa saber escolher a fonte adequada na produção de convites de casamento e de diplomas para formatura da graduação. Para quem deseja aprender a caligrafia, o ideal é começar a buscar novas fontes para escrita, seja pela internet ou em revistas especializadas.
Quem leva um pouco de jeito com trabalhos manuais, pode arriscar a pegar alguns modelos de fonte de caligrafia em sites especializados na internet e começar a treinar em casa mesmo, como uma forma de aprender a fazer seus próprios convites de casamento e ganhar um dinheirinho extra caso surja a oportunidade fazer esse trabalho para outras pessoas. No site superdownloads, existem inúmeros modelos de fontes de caligrafias para todos os gostos: fontes românticas, deitadas, retro, medievais, de mão, fontes desgastadas, de fantasia, enroladas e muitas outras.
Após encontrar a que mais combinar com o documento que pretende produzir, o melhor a fazer é treinar um pouco antes de aplicar as fontes para caligrafia diretamente no papel que servirá pra confeccionar o produto final. Não se esqueça também de que o trabalho exige o material adequado, com canetas tinteiro a fim de se obter um resultado sofisticado e muito glamuroso nos seus convites e demais documentos.