Um pele lisinha e sem aqueles pelos indesejáveis são uma arma de sedução das mulheres, que também desejam estar com tudo em dia para o verão que já está chegando. Para colocar uma bela minissaia ou usar o biquíni na praia, a depilação das pernas, virinhas e axilas deve ser prioridade e para isso não faltam opções de estilos de depilação para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar que a maior parte dos métodos de depilaçã pode se feita em casa mesmo, com todo o conforto e privacidade, mas muitas mulheres ainda preferem recorrer aos salões de beleza e centros de estética, uma vez que nestes estabelecimentos sempre há profissionais altamente capacitados para atender às clientes do jeito que elas gostam.
Vamos agora citar alguns métodos de depilação mais comuns e suas vantagens e desvantagens, cabendo a você escolher aquele a qual você mais se adapta. Uma das maneiras mais fáceis e práticas de se depilar é utilizando a lâmina, pois esse instrumento é pequeno, fácil de manusear e rapidamente a mulher consegue se livrar dos pelos. A desvantagem é que com a lâmina os pelos crescem mais rapidamente e ainda há o mito de que ela engrossa os pelos.
A cera quente ou fria é outra preferência entre as mulheres, especialmente as que frequentam algum salão de beleza. A cera retira os pelos pela raiz, fazendo com que demorem mais para crescer e também ajudam a afinar os pelos com bastante tempo de uso. A desvantagem é que é um método mais dolorido e algumas mulheres não conseguem fazer sozinhas.
A depilação a laser é uma das preferidas das mulheres, pois reduz a quantidade de pelos com o decorrer das seções. Mas uma sessão de depilação a laser pode custar bem mais caro do que a depilação cera. Os aparelhos elétricos de depilação são mais uma alternativa para quem deseja uma depilação bem feita, rápida e prática, mas um pouco dolorida. Mas mesmo com um incômodo, o que as mulheres não fazem pela beleza!