Embora seja comum ficar sobrecarregado durante o processo de planejamento do casamento, não há motivo para deixar isso afetar sua saúde. Dê uma pausa e veja as cinco melhores maneiras de controlar e reduzir o estresse. O controle do estresse está relacionado com o seu autoconhecimento, com o que pode ou não controlar. No cotidiano, já nos vemos responsáveis por muitas tarefas diárias, como cuidar da casa, trabalhar fora, cuidar dos filhos, entre tantas outras tarefas.
E para quem vai se casar, os agravantes aumentam, pois são muitos detalhes envolvidos nos preparativos que antecedem o enlace matrimonial. A partir daí, é bom definir o que pode ou o que não pode gerenciar e, se preciso for, chame a sua família e amigos para ajudar a assumir parte das tarefas relacionadas ao casamento
Outra saída é contratar uma assessoria de casamentos. Se o orçamento permitir, relaxe e procure a ajuda de profissionais que saberão lidar muito bem com a situação, pois são experientes o suficiente para fazer do seu evento um sucesso e a você só caberá ficar com a melhor parte, a da diversão. Outra sugestão que a maioria dos casais adora é apelas para terapias alternativas. A prática de yoga visa a criar a unidade da mente e do corpo, melhorando a energia através da respiração adequada e movimentos corretos. A respiração adequada combinada com posturas de yoga pode ajudar de forma mais direta a oxigenar os órgãos vitais do corpo, aliviando a tensão, aumentando a concentração e diminuindo o estresse.
Explore a acupuntura, que é conhecida pelos seus efeitos de alívio de estresse – pode reduzir a pressão arterial, gera o aumento da energia e, portanto, diminui o estresse. Um acupunturista determina as áreas do corpo com maior tensão e aplica-se aos pontos de acupuntura. A reeducação alimentar também alivia e muito os sintomas do estresse, principalmente se aliarmos a dieta saudável com exercícios físicos, o que também auxilia a manter a forma até o dia do casamento.