Fotojornalismo de casamento é um estilo mais popular de fotografia de casamento que as noivas e os noivos adoram adotar em casamentos mais modernos e até mesmo nos mais tradicionais. O fotojornalismo para casamento é uma arte que antes de mais nada deve contar com a sensibilidade do fotógrafo para captar as mais belas imagens e sons durante toda a festa, uma vez que cada registro servirá de lembrança eterna para o casal e seus familiares.
Fotojornalismo também é uma habilidade, não apenas o nome de um estilo de fotografia. Um fotojornalista de casamento é um fotógrafo cuja força está em capturar os momentos. Muitas vezes um fotógrafo, usando este estilo, tem experiência em jornalismo – jornais, revistas e outros meios de comunicação. Este estilo teve origem na mídia e, aos poucos, foi sendo transferido para outras áreas da fotografia, tais como casamentos, formaturas e até eventos corporativos. Os fotojornalistas mais gabaritados de agências e empresas de foto e filmagem ou estúdios fotográficos fazem mais do que captar imagens, eles contam uma história.
O fotojornalista geralmente chega bem antes que a noiva e permanece no local do casamento até que os noivos deixem a recepção, momento que deverá ser registrado com muito glamour e emoção. O fotógrafo capta discretamente cada ação do dia, desta forma, as fotografias não são posadas ou encenadas. Uma vez que todos os convidados estão descontraídos e nem prestam muita atenção na câmera fotográfica, os eventos são capturados em estado puro e genuíno, pois cada ação é espontânea e alegre.
Normalmente, estas fotos são tiradas com filme em preto e branco que captura verdadeiramente o “efeito de contos de fadas" desse estilo. O resultado final é uma narrativa de imagens que mostram as emoções e experiências reais dos acontecimentos do grande dia dos noivos, que vai desde o making of até sua partida para a lua-de-mel. Para garantir a qualidade de sua produção de vídeo, escolha um fotojornalista de casamento profissional para documentar o enlace matrimonial, isso se quiser fotografias únicas concebidas para contar a história do seu dia. Este estilo é ideal para quem deseja fotos artísticas, registradas de forma solta e descontraída.