Com certeza nossas mães e avós se lembram daquela geladeira já meio velha, toda colorida e que foi herança de família? Pois é, durante algum tempo ela foi rejeitada depois que os eletrodomésticos mais modernos começaram a ser desenvolvidos e tomaram conta das nossas cozinhas. Cada vez maiores, mais cheias de funções e com um design totalmente arrojado, as geladeiras modernas foram tomando totalmente o espaço da geladeira retrô. Mas como tudo o que e antigo sempre volta, seja na moda, na decoração e em outros setores, as geladeiras em estilo retrô voltaram a fazer parte das cozinhas de muitas residências elegantes por aí.
Quem pensa que o estilo retro nos eletrodomésticos é coisa do passado está redondamente desatualizado. As grandes marcas de refrigeradores voltam a apostar em estilos de design mais antigos, como a arte retro, que predominou nos anos 50, 60, e agora lançam as mini geladeiras retrô. De variadas cores, elas fazem muito sucesso nos lares, salas comerciais e escritórios por onde passam. A Brastemp, por exemplo, relançou esse modelo de refrigerador e as mulheres – já que elas amam as novidades em termos de eletrodomésticos – aderiram à ideia de voltar a usar a geladeira com um design mais antigo, porém muito charmoso e encantador.
Vale lembrar que para as cozinhas menores e também para o escritório esse modelo de refrigerador é perfeito, pois atende as necessidades e ocupa pouquíssimo espaço, além de deixar o ambiente bem mais aconchegante. Afinal, mais do que um eletrodoméstico, esses objetos passam a ser também parte da decoração da casa. E o mais interessante é que algumas pessoas adoram tanto a possibilidade de contar um artigo desses em casa que o estilo retrô fica completo com o famoso pinguim de geladeira. O pinguim é uma peça que não pode faltar de jeito nenhum na composição de uma cozinha que segue um estilo mai antigo, em que prevalecem cores e formas redondas.