Para manter a saúdem em dia, com muita vitalidade e ânimo, os exercícios físicos são indispensáveis. Mas quem pensa que só o corpo merece essa atenção está muito enganado. O rosto também é uma parte do corpo humano que deve ser trabalhado por meio de ginástica para face, evitando assim a flacidez precoce da face e o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Além do uso de cremes hidratantes, protetores solares, massagens faciais e tratamentos estéticos, com apenas algumas minutinhos diários de exercícios para a musculatura da face é possível adiar a cirurgia plástica e conseguir efeitos surpreendentes.
A ginástica facial possui inúmeras vantagens, entre elas: é um método em que não se gasta dinheiro, apenas tempo, oxigena os músculos da face, pescoço e colo, eleva a circulação sanguínea e ameniza as linhas de expressão. Quinze minutos por dia são suficientes para manter a saúde e o tônus da pele, mas se puder fazer os exercícios por 30 minutos, o estado da pele de altera par melhor. Indicada para pessoas acima dos 20 anos, a ginástica para o rosto faz muitos milagres em pessoas que emagreceram e ficaram com flacidez no rosto ou que estão com formação de rugas.
Em todos os casos, o ideal é que os exercícios sejam feitos com a orientação de um especialista, pois os movimentos errados podem piorar a situação. Mas, se o seu caso é apenas de prevenção, pegue um espelho, passe um hidratante no rosto e treine alguns exercícios bem simples. Para as pálpebras, aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar, repetindo cerca de 10 vezes o movimento. Faça a mesma quantidade de vezes os movimentos para a testa, elevando as sobrancelhas o mais alto que puder durante alguns segundos. Com os lábios imite a boca de patinho por alguns segundos e relaxe, repetindo por 10 vezes. Para a bochecha, procure sorrir o mais largamente possível com a boca fechada.