O convite de casamento já dá uma ideia de como será a sua festa de casamento. É a primeira impressão sobre todos os detalhes: decoração, estilo de recepção, personalidade dos noivos, entre outras coisas.
Por isso, os convites devem ser planejados e confeccionados com bastante cuidado e carinho, e sempre de acordo com o seu gosto e do seu futuro marido (ou esposa). Para isso, sugerimos algumas idéias de modelos de convites de casamento, que vão dos tradicionais ou mais modernos e arrojados. Escolha o que mais combine com o seu casamento.
Se você gosta de flores, agora os convites sofrem a influência de tendências asiáticas, com estampas florais desenhadas em papéis costurados no verso dos convites, usados como separadores de papel entre convite e cartão de resposta, ou como forros nos envelopes.
Se você prefere de laços, você pode optar por convites mais clássicos e tradicionais, com envelopes coloridos amarrados com laços de fita de cetim, seda, tule ou renda, para dar mais charme e requinte aos envelopes. Os laços substituem os lacres, mais comuns em convites mais simples.
Os monogramas em convites também têm vez. Iniciais de monogramas tradicionais (geralmente a noiva) adoram convites para todas as ocasiões. Um aspecto limpo e clássico em que o monograma se parece mais com um selo ou logotipo de selo histórico de uma família. Pode ser algo como as iniciais de um casal com seus nomes entrelaçados. Isso dá um toque contemporâneo e muito chique, e também muito formal.
Convites de casamento com papel reciclado, com flores e ramos prendendo os envelopes também fica muito sofisticado, além do que esse toque super ecológico está em moda. As foto convite são outra sugestão muito apreciada pelos noivos que adoram novidades. E esse estilo de convite, além de muito bonito, mostra totalmente a personalidade do casal. As foto convites são fáceis de confeccionar e podem ser feitos até mesmo pelo próprio casal. Basta uma boa câmera fotográfica e muita criatividade.