Houve tempo em que bolos de casamento eram feitos apenas com cobertura de marzipan e decorado para combinar com o vestido da noiva. Agora surge uma nova era para bolos deste tipo. Para um casamento moderno e atual, novas idéias pipocam todos os dias. Do tradicional ao temático, entre as novidades estão biscoitos no recheio da principal sobremesa da festa.
Bolo de casamento Tradicional:
Para um casamento tradicional o bolo seria quadrado ou redondo com várias camadas e com recheio de frutas e doce de leite. Na cor branca ou marfim, o design do confeiteiro neste tipo de bolo tenta imitar a parte de baixo de um vestido de noiva, incorporando formas e simulando bordados ou rendas.  As flores frescas muitas vezes são usadas como decoração extra, remetendo ao buquê da noiva, e a cartola representando a figura tradicional do noivo, ambos dão a idéia de um casal feliz. Embora muitos casais ainda escolham este bolo de frutas já teve seus dias de glória.
Bolo de casamento Moderno:
O casamento moderno sugere novas adaptações ao bolo que utilizará diferentes tipos de recheios. O ideal é usar o famoso pão de ló, pois ele facilita na personalização do bolo, é mais fácil fazer enchimentos e colagens. O segredo está no que vai dentro desta sobremesa. Vale ousar com chocolate, bombons, cremes variados. As decorações neste estilo de bolo também sofrem algumas modificações, pintura à mão, ouro comestível e cristais são algumas das opções para um bolo de casamento moderno.
Bolo de casamento com a sua cara:
Estes são verdadeiras obras de arte e muitas vezes são projetados para representar algo que o casal tem interesse em comum ou para corresponder a um tema especial. Entre as idéias estão a carruagem da Cinderela ou sapatinho, um imenso castelo, jogos de computador incluído consoles, vai do gosto do casal.  A criação de bolos de casamento personalizada desta maneira tem competências específicas e exigem técnicas muito apuradas, portanto o preço não costuma ser tão amigável.  Vai precisar de um bom orçamento.
Cupcakes, bolo de casamento individual:
Estes têm se tornado popular nos últimos tempos, porém não representa a melhor opção para o casal que quer economizar, ou que está com um orçamento apertado. Precisará de uma mesa bonita para distribuí-los e poderá incluir um pequeno bolo ao centro, para a cerimônia do corte pelos noivos. Mini bolos não são baratos e podem custar mais do que uma fatia de um bolo tradicional.