O vinho é uma bebida saborosa, requintada e que combina perfeitamente com qualquer estilo de evento, podendo ser servida como cardápio de bebidas principal em casamentos, eventos corporativos, ou em um simples encontro com os amigos, numa combinação ideal com queijos e vinhos. No Brasil, as regiões vinícolas mais importantes ficam no sul de Minas, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Roque, interior do Estado de São Paulo. Apesar de sermos grandes consumidores de vinho nacional, o brasileiro não dispensa de forma alguma provar os sabores e odores de vinhos importados, provenientes de vários lugares do mundo, como Itália, Chile, Argentina e França, trazidos por importadoras de vinhos tradicionais como a Decanter e a Zahil.
A Decanter surgiu em Blumenau, Santa Catarina, em 1997 e hoje já dispõe de outras filiais, em São Paulo, sendo elas uma em Santos, duas em São Paulo, uma em Campinas, sem contar os distribuidores no interior de São Paulo, no Rio Grande do sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul. A Decanter é reconhecida pela qualidade de seus vinhos, trabalhando com uma extensa carta de tipos de vinhos nacionais e importados, em variadas faixas de preços.
Quando chegam à loja da Decanter ou frequentam algum ponto de distribuição, em empórios ou restaurantes, o clientes podem degustar os mais de 700 rótulos da bebida, com vinhos italianos, chilenos, portugueses, franceses, vinhos finos, tintos, secos, espumantes e roses. Sem contar a cartela de champagne. Além da possibilidade de compra dos produtos nas lojas, quem for à importadora Decanter tem a opção de desfrutar do bistrô oferecido no local, onde degusta diversos tipos de queijos, acompanhado de um bom vinho escolhido pelo cliente e indicado pelo sommelier e também pode comprar produtos e acessórios para vinho e bar.
Já a Zahil está há 23 anos no mercado de vinhos, com mais de 20 representações em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e outras localidades. A Zahil trabalha com cerca de 300 rótulos de vinhos importados e nacionais, de 55 produtos diferentes entre brasileiros e estrangeiros. A cartela de vinhos da Zahil inclui os vinhos finos, tintos, secos, espumantes, vinhos brancos, portugueses, libaneses, franceses, italianos, entre outros. Através do site da importadora Zahil, os clientes e interessados compram os produtos escolhidos por região, faixa de preço, por tipo, por produtor ou por harmonização com os alimentos.