Em termos de casamento, as celebridades são fontes inspiradoras não só nos modelos de vestido de noiva e na decoração da festa de casamento, mas também nas joias que usam no dia do casamento. Artistas famosas usam e abusam de joias verdadeiras: anéis, brincos, pulseiras, braceletes e tiaras que nos fazem sonhar com um casamento de princesa. Os anéis de noivado das celebridades simbolizam a união e o compromisso amoroso, mas também oferecem aos fãs detalhes íntimos sobre suas estrelas favoritas.
De joias tradicionais até peças criadas exclusivamente para as famosas por designers de joias internacionais, um dos detalhes que mais difere as joias utilizadas pelas celebridades são as pedras preciosas sempre empregadas com muito luxo e requinte. A atriz americana Elisabeth Taylor, por exemplo, quando se casou com seu terceiro marido, Michael Todd, vestiu um anel de diamantes com esmeralda de quase 30 quilates, impressionando todos os seus fãs e profissinais de imprensa. Já no casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, lady Di carregava em seu dedo um belíssimo anel de safira com 18 quilates. A  pedra era de um tom de azul profundo, cercada por cerca de 14 diamantes.
Outros exemplos de celebridades que causaram frisson nos seus fãs ao usarem joias magníficas são a triz Catherine Zeta-Jones, que usava um anel de diamantes no seu casamento com o também ator Michael Douglas. Já a modelo e empresária Paris Hilton, herdeira de uma das maiores forturas do mundo, ao ser pedida em noivado, recebeu um lindo anel de esmeraldas de 24 quilates como presente de seu noivo. As celebridades brasileiras são mais discretas quando se trata de exibir joias caras e robustas, mas nem pr isso economizam nesse quesito não. Elas chegam a comprar joias para o casamento que custam entre R$ 600,00 e R$ 14 mil reais.