Além de vestido de casamento, a escolha da jóia que a noiva usará no grande dia é fundamental No entanto, muitas noivas consideram tarefa impossível decidir por um único acessório de tantos estilos diferentes de jóias disponíveis no mercado de hoje. Acompanhe este guia rápido sobre como escolher uma jóia para usar no casamento
Fator Estilo: As pérolas são tradicionais, bem como a cruz de prata ou ouro. No entanto, esta pode ou não coincidir com o estilo do seu vestido de casamento. Jóias em formato de crucifixo são apropriadas para a cerimônia de casamento civil, as pérolas são mais usadas com o vestido de noiva, mas se o casamento for no estilo moderno, elas podem soar antiquadas.
Quantas peças: colares, gargantilhas, pingentes, brincos, pulseiras, broches , todos estes podem ser usados no grande dia, porém é preciso dosar a quantidade de acessórios. Neste caso Menos é mais. Um conjunto de duas peças é mais do que suficiente. O vestido da noiva já é bastante chamativo, não há necessidade de muitos adereços extras. Se o vestido em questão for clean, de modelo simples, sem tantos drapeados, nem babados cabe o uso de acessórios mais chamativos.
Cores e Componentes: na hora de escolher jóias peças, é de vital importância pensar naquelas que complementam a cor do seu vestido ou que combinem com a decoração do casamento. Tenha cuidado com ostentação de peças. Lembre-se que não se trata de um concurso de rainha, apenas do casamento de uma noiva elegante. Noivas elegantes costumam ser sutis com o uso de jóias.