No dia do casamento, tudo o que a noiva deseja é estar linda e deslumbrante no dia mais importante e especial de sua vida. Sem dúvida, ela será o grande centro das atenções, por isso, além da preocupação com o vestido de casamento, a nubente precisa estar atenta com relação ao modelo de penteado escolhido e a maquiagem, que deve ser perfeita para realçar a beleza da noiva.
Mas no quesito maquiagem, há um detalhe que poucas mulheres sem lembram ao preparar a composição no salão de beleza durante o Dia da Noiva. É o kit de maquiagem para noivas, um acessório fundamental e indispensável para as noivas retocarem a maquiagem enquanto acontece a recepção do casamento. São tantos o os cumprimentos e beijinhos que é natural a maquiagem ir saindo aos poucos, sem contar que o calor no local pode acelerar os borrões na maquiagem das mulheres.
A noiva nunca pode esquecer que ainda terá de enfrentar uma extensa sessão de fotografias do álbum de casamento, onde a maquiagem é algo fundamental para que as fotos saiam perfeitas e precisem do mínimo de retoques. E é aí que entra em cena ao kit maquiagem. Um kit básico de maquiagem de noiva deve conter um batom no tom escolhido pela noiva, um gloss transparente ou cor de boca, rímel, lápis de olho, pó translúcido, blush, lápis para contorno de lábios e até gel para o cabelo, caso alguns fios teimem em sair do lugar.
Parece bobagem, mas muitas mulheres não consideram a hipótese de levar consigo um pequeno estojo de maquiagem e na hora de sair nas fotos do álbum o resultado não corresponde ao esperado. Depois de tanto cumprimentar os convidados, tomar água para se refrescar e apertar os lábios de nervosos e ansiedade, lá se vai todo o trabalho do maquiador. Por isso, é tão importante ter alguns itens básicos para retoque de maquiagem, mesmo que o maquiador não acompanhe a nubente. Nesse caso, ela mesmo ou alguma auxiliar, como a própria mãe ou madrinha, podem ajudá-la a recompor a maquiagem de uma forma delicada e sutil, sem exageros.