Receber as lembrancinhas em festas e eventos é uma das partes mais gostosas da celebração, primeiro porque todo mundo gosta de ganhar presentinhos e segundo porque as lembrancinhas são uma forma de carinho e de nos lembrarmos com saudades de um momento em família ou entre amigos. Atualmente, as lojas de artesanato criam e vendem lembrancinhas de todos os tipos, desde brindes para festas de aniversário, kit lembrancinha para casamentos, bodas, formaturas, lembrancinhas para maternidade e batizado e muitos outros. Mas a moda agora em festas infantis é garantir os brindes das crianças e também das mamães, com kits de lembrancinha para cozinha.
Muitas mamães, mesmo que trabalhem fora, também curtem uma dupla jornada de trabalho em casa, tendo que cuidar do marido e dos filhos, e os utensílios de cozinha são de grande utilidade no cotidiano, facilitando o trabalho doméstico. Então, uma idéia muito bacana pra presentear as donas de casa são as lembrancinhas de cozinha, compradas em casas de artesanato, ou mesmo confeccionadas pela própria anfitriã da festa. Claro que se no evento houver muitas convidadas, o melhor é mesmo encomendar os brindes com artesãs profissionais, que recebem pedidos com bastante antecedência, entregam no prazo estipulado e ainda oferecem muitas formas de pagamento.
Alguns kits lembrancinhas de cozinha contêm luvas, esponjas em formato de flor, de coração, de estrela, copinhos portáteis, recipientes para esponja e detergentes, sabonetes perfumados, cremes para as mãos, chaveiros com strass e até colheres de pau! Vale lembrar que a maioria das lojas de artesanato vendem os kits personalizados, ou seja, você pode escolher os utensílios com os quais vai montar sua cesta, selecionando o que mais combina com a cozinha de sua convidada