Em uma festa de casamento, todos os detalhes precisam ser pesquisados com muito carinho e atenção, já que se trata de um dia único e totalmente inesquecível. Para uma celebração de grande porte, o mais apropriado será organizar os preparativos cerca de um ano antes, principalmente porque muitas pessoas participarão do festejo e tudo precisa dar certo. Alguns quesitos são considerados mais peculiares, e as lembrancinhas de casamento é um deles, já que elas simbolizam o final da comemoração.
As lembrancinhas para casamento são as mais variadas, ou seja, o modelo específico será decidido por ambos num consenso. As artesãs ou confeiteiras mais solicitadas pela sociedade costumam trabalhar com a agenda cheia durante o ano inteiro, então vale a pena visitá-la com bastante antecedência, conhecer seus modelos de recordação de casamento e fechar logo o contrato. Alguns modelos são mais dispendiosos do que outros, mas saiba que tudo vale a pena quando falamos de nosso enlace matrimonial, onde o amor e a alegria são comemorados por todos os convidados.
Quando as lembrancinhas forem comestíveis é essencial que pelo menos a noiva faça uma degustação. Dê palpite sobre a textura, o recheio, e comente também sobre a decoração do ornamento. Para dar um pouco mais de graça, escolha detalhes que combinem com a ambientação da festa. Tenha certeza de os convidados esperarão ansiosamente pelo momento de receber o pequeno mimo.
Tipos de lembrancinhas de casamento: Amêndoas, bem-casado, bombons, câmeras fotográficas descartáveis, cd com as músicas preferidas dos noivos, cestinhas de flores, foto lembrança, havaianas personalizadas, macarons, mini bolo, mini garrafa de champagne, mini garrafa de vinho, mini latinhas com balas de menta, porta-recado, porta-retrato, pot-pourri, saches perfumados, sementes de plantas, trufas, vasos com flores e velas.