Uma forma muito bacana de incrementar as festas são as lembrancinhas distribuídas aos convidados no final do evento. Como brindes, são ótimas alternativas de se guardar boas recordações da comemoração, com todos os momentos de alegria, diversão e interação das pessoas. Geralmente, os anfitriões da celebração preferem as lembrancinhas artesanais, foto lembranças ou lembrancinhas temáticas, mas as lembrancinhas comestíveis acabaram se tornando uma opção muito apreciada por todos. Além de saborosos, elas podem ser embaladas em caixinhas ou papéis decorados, ornando a mesa do bolo, seja em aniversários, casamento, bodas de ouro, festas de 15 anos e batizados.
Outra coisa muito importante ao se optar pela lembrancinha comestível é pesquisar vários bufês e cake designers que possam confeccionar os docinhos, bem-casados ou bem-vividos a tempo para a festa. Além desses doces tão tradicionais, os minibolos também podem servir de lembrancinha, mas vale salientar que todos os quitutes não podem ser preparados com muita antecedência, pois o interessante é que sejam entregues bem fresquinhos no dia da festança. Não que isso seja obrigatório, mas se escolheu um determinado buffet ou doceira para produzir o bolo decorado ou artístico, então peça para o estabelecimento ou profissional elaborar também as lembrancinhas comestíveis. Dessa forma, pode-se seguir o mesmo padrão de decoração dos doces e usar o receita de recheio do bolo para fazer as lembrancinhas.
Na hora de encomendar seus docinhos, lembre-se de contar exatamente quantos convidados confirmados você terá em seu evento, mas sempre peça uma quantidade a mais para aquelas pessoas que aparecerem de última hora. E mesmo que as lembrancinhas sejam entregues na véspera da festa, encomende tudo com antecedência. Assim, você poderá negociar prazos de entrega, prazos de pagamento e fazer a degustação de diferentes tipos de lembrancinha comestível.