A alta costura é algo tão chique e tradicional que as grande marcas ligadas à alta costura no mundo invadem o mercado de calçados, bolsas e também das lingeries. As lingeries em alta costura são uma grande tendência entre as mulheres mais sofisticadas, que adoram inovar nos modelos e estilos de lingerie. Marcas como Dior, Nina Ricci, Jean Paul Gaultier, La Perla e Calvin Klein confeccionam lindas peças em alta costura, como soutiens, camisolas, corpetes, espartilhos e calcinhas que fazem as mulheres delirar e causam verdadeiro frisson nos homens.
Outras marcas são bastante tradicionais em lingerie masculina, por exemplo, a Calvin Klein, que há bastante tempo comercializa cuecas masculinas para homens arrojados, modernos e que gostam de estar bem vestidos com peças sensuais e muito confortáveis. Já a Dior, do estilista John Galliano, lançou uma nova coleção de lingerie em alta costura feminina em que predominam os tons fortes, bordados e grandes volumes em sutiãs para o inverno de 2010.
Os tons de fúcsia, rosa, vermelho, laranja e amarelo limão aliam-se e combinam com sutiãs, corpetes e calcinhas. A lingerie sobe à primeira divisão, tornando-se uma das estrelas das propostas de alta costura de John Galliano para o próximo Inverno. Uma coleção que pretende ser um regresso às origens da marca e que pretende arrancar suspiros dos fãs da alta costura. A grife italiana La Perla também virou referência como marca de lingerie de alta costura e é muito apreciada por mulheres modernas e arrojadas.
Considerada alta costura em lingerie, a grife é famosa por suas peças de caimento impecável, matéria-prima de primeira e preços bem elevados. Uma calcinha ou sutiã não saem por menos de 100 reais, mas a variedade de modelos e estilos é enorme. A marca oferece uma média de trinta modelos – entre cortes e cores – de cada uma das peças. Outro ponto forte da grife são as camisolas, produzidas a mão, em tecido 100% natural e preços que ficam em torno de R$ 1.200 reais.