Sem dúvida, as lingeries são peças fundamentais no guarda-roupa de todas as mulheres, não só pela utilidade no dia-a-dia, mas também porque são peças que conferem mais charme e sensualidade às mulheres. Assim como as roupas e sapatos seguem sempre uma tendência de moda, as lingeries também recebem a influência das tendências de moda para o verão 2009/ 2010, com cores e vibrantes e tecidos mais leves e gostosos de vestir. Os estilistas de moda aposta com tudo em cores fortes como o amarelo, rosa e laranja em peças do vestuário íntimo feminino, como calcinhas, sutiãs, corpetes e camisolas e baby dolls.
Entre as mulheres de gosto mais básico e tradicional e as mais ousadas e sensuais, as lingeries 2010 atraem diversos olhares e as lojas especializadas oferecem vários modelos de lingerie, com tecidos bem fresquinhos como o cetim, a seda, o algodão e à renda. E por falar em renda, as lingeries mais sensuais levam a renda como seu principal acessório, mas outros enfeites também fazem parte das tendências de lingerie em 2010, com aplicações de strass, pedras e babados. A transparência é um detalhe que marca os modelos de corpetes, mais ousados e sensuais do que nunca. Os tons são dos mais variados, vermelho, lilás e verde, mas o corpete preto ainda é o que mais faz sucesso entre as mulheres.
Uma dica bem bacana para as mulheres que pretendem renovar seu estoque de lingeries para este ano é sempre verificar o que está em moda, mas também as peças que melhor se adaptam ao seu estilo, gosto pessoal e que valoriza a silhueta da mulher, enaltecendo o que ela tem de mais bonito e escondendo algumas imperfeições do corpo feminino. Ao procurar uma loja especializada em lingeries de várias marcas e modelos, peça a opinião de alguém com quem você tenha mais intimidade, como mãe, amiga ou irmão. Sugestões de outra pessoa sempre são bem-vindas quando estamos escolhendo uma lingerie para ficar perfeita no nosso corpo.