Muitos noivos optam por realizar uma despedida de solteiro, que dependendo do perfil dos nubentes poderão realizar juntos ou não. Tudo precisa ser planejado antecipadamente, assim na hora de receber os convidados a noite será de alegria e ótima companhia. Caso a brincadeira aconteça separado, um padrinho ou amigo do noivo poderá preparar o chá, mas nada impede o nubente de fazer uma celebração para os íntimos dias antes de subir ao altar.
A lista de chá-bar precisará conter essencialmente artigos que preencherão o futuro bar do casal, sendo que todos os produtos deverão ser bonitos e funcionais, e que não serão solicitados durante o chá-de-cozinha da noiva. No Brasil, existe muitas lojas que atuam neste ramo, com peças exclusivas e perfeitas para um homem que gosta de receber pessoas em casa.
E também, sua futura esposa poderá ajudá-lo a preparar a listagem, lembrando que a opinião será apenas um acréscimo e não a decisão final. Em alguns casos, o casal comemorará a despedida de solteiro juntos, contudo essa opção não é considerada uma regra, já que há mulheres que preferem o chá-de-cozinha e homens que preferem uma celebração apenas com seus amigos. Mas, tentem adequar os desejos conforme o perfil do outro, sem estresses e aborrecimentos totalmente desnecessários. Por fim, a lista de chá-bar dever ser feita e anexada na loja de sua preferência pelo menos dois meses antes do casamento.
Lista completa de chá-bar:
Abridor de garrafas Abridor de latas Açucareiro Balde de gelo Canecas de chope Coador Colher de cabo longo Conjunto para caipirinha Copos e taças variados Coqueteleira Descaroçador de azeitonas Dosador de bebidas Espremedor de frutas Faca de serra para pão Faca para patê Funil Garfo para aperitivos Garrafas de vinho Jarra para sucos Moedor de gelo Moedor de pimenta Petisqueira Pinça de gelo Pipoqueira Porta-copo Porta-garrafa de vinho Porta-refrigerante de inox Queijeira Saca-rolhas Saleiro Tábua de frios Travessas